Partilha - Experiência Vocacional (Terezinha de Jesus)

Partilha - Experiência Vocacional

  • Missão: São Luís - MA

"Louvados sejam Nosso Senhor Jesus Cristo e, sua Mãe Maria Santíssima"!





Para sempre sejam Louvados.


Chamo-me Terezinha de Jesus; sou vocacionada à Comunidade de Vida na Comunidade Shalom, e filha dessa linda família Totus Tuus.

Bom, como posso partilhar com vocês a minha experiência como vocacionada da Comunidade de vida na missão de São Luis... Saí de Fortaleza para passar 15 dias na missão e acabei passando 50 dias, onde pude ver que ainda eram poucos dias para alguém que deseja viver uma vida inteira.

Durante esse tempo aprendi que a vida em comunidade é maravilhosa, que te faz conhecer o outro e também te faz com que conheça a si mesmo. Nesses dias, Deus me deu a graça de saber que precisamos um do outro. São Luis não tem uma missão muito grande e por isso te leva a ter necessidade do outro para fazer certas coisas, e nisso Deus foi me formando principalmente quando tinha que estar com irmãos que tinha algum problema, mais que precisava dele para lavar uma louça ou fazer uma comida. Eu pude viver momentos em que tinha que dizer sim, quando na verdade a vontade era dizer não. Que muitas vezes tinha que fazer coisas sem questionar, que tinha que dormir e acordar em um certo horário que era totalmente diferente do que eu queria, ou que tinha costume na minha casa.

E foram nessas coisas que o Senhor foi me dando a graça de me conhecer um pouco e saber que já não sou mais dona de minhas vontades e que esse tempo foi fundamental para descobrir isso. Mas também, vivi muitas alegrias - de conviver com pessoas de outras culturas e de formas de vida diferente da minha. Vi que é possível amar alguém em um espaço de tempo muito curto, com um amor que te faz responsável por esse alguém. Vivi momentos onde realmente dávamos a Deus nossa primazia, onde no silêncio da manhã, acordávamos, íamos a missa e depois tínhamos duas horas de oração, ao qual se dividem em oração pessoal e estudo bíblico. Depois tinha formação, almoço e na parte da tarde, íamos todos para o nosso apostolado no Shalom, onde lá ficamos até umas dez horas da noite. E por fim no final da noite depois do jantar, rezávamos completas e no silêncio da noite, com o Senhor, íamos dormir na mais profunda paz.

Tínhamos também momentos de convivência, onde eram uma oportunidade de conhecer melhor o irmão, momento onde também, parávamos para assistir um bom filme, da uma voltinha na praia, ou em outro lugar, afinal também merecemos, né? [rs]

Bom, meus irmãos, esse tempo foi fundamental para que eu pudesse ver minhas virtudes e misérias, onde vivi alegria de poder dedicar bom parte do meu tempo na evangelização, no sorrir com muitos na certeza de que o amor de Deus foi derramado a todos nesse tempo. Também vivi dores de perder uma irmã discípula da Comunidade de Aliança, de saber me dar com essa situação, onde você sabe que nenhuma palavra vai tirar a dor de seus familiares e amigos. De saber pedir perdão, mesmo quando o erro não é seu, mais viver a obediência e ir além do seu orgulho e saber que o Senhor te forma nesses gestos de humilhação. Pois Deus testa nossa fé pela obediência... Quanto mais testados somos, mais fortalecidos na fé ficamos, desde que nossa obediência não seja ligada a pressão ou ao medo.

Então, se você ainda não é vocacionado, mais sente vontade de viver uma experiência como essa, você pode vivê-la como "jovem em missão", e garanto que você só tem a ganhar assim como eu. E se Deus ainda não lhe respondeu ou não lhe deu aquilo que queria, eu compartilho com você uma frase de Santo Agostinho que muito me ajudou que diz: "Não te aflijas se não recebes imediatamente de Deus o que lhe pedes; pois Ele quer fazer-te um bem ainda maior por tua perseverança em permanecer com Ele na oração".

É isso!... Então agradeço a missão de São Luís e a todos que lá me ajudaram a viver bem esse tempo. Agradeço ao Thiago José por esse espaço, para que pudesse partilhar um pouco de minha experiência. Agradeço a todos os meu irmãos da família Totus Tuus, que são fundamentais no meu crescimento. E se os últimos serão os primeiros, então agradeço por último ao Senhor, que é o primeiro e o autor de tudo o que vivi. 

Obrigado Senhor por me escolher e me fazer serva Tua,

assim tendo, por exemplo, aquela que melhor soube viver como serva Tua, Maria. A vós, Jesus e Maria, minha eterna gratidão.








2 comentários:

  1. Amiga querida, irmã! Que lindo partilhar conosco suas alegrias e dificuldades. Que bom através do seu testemunho podermos ter dúvidas respondidas. Que bom ver seu crescimento, Terezinha e ver você acolher a vontade Do Nosso Senhor. Deus te abençoe sempre. Maria te proteja!

    ResponderExcluir
  2. Teresinha... adorei *.*
    fico feliz por vc!!! obrigada por fazer parte da nossa família e testemunhar a alegria de servir a Cristo! beeijoo :*

    'Não tenha medo de querer mais a Cristo porque ele não nos tira nada, mas dá tudo.

    ResponderExcluir